sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Serra = mentiras

Assistindo ao horário eleitoral desta sexta-feira 15/10/2010, fiquei mais uma vez, enojado com a tamanha desfaçatez do candidato José Serra.
Ele começou parabenizando aos professores pelo dia dedicado aos mestres. Eu, como professor da escola pública do estado de São Paulo repudio essa parabenização. Esse repúdio é porque sei que esses votos não são sinceros, são apenas eleitoreiros, pois todos sabemos que o Serra odeia os professores da escola pública. Durante todo o seu mandato sucateou a escola pública Paulista, prejudicou constantemente os professores, perseguiu professores que se posicionou contra a sua política de sucateamento da escola pública.
Durante o seu governo propôs e sancionou leis nas caladas da noite. Leis que prejudicaram aos professores e a escola pública estadual.
No horário eleitoral de hoje, descaradamente, ele disse que no seu governo ele valorizou os professores e disse que deu aumentos acima da inflação.
Mentira. No seu governo o magistério Paulista teve aumento ZERO!!!! Nem mesmo a inflação foi reposta. Na paralisação dos professores neste ano, ele ordenou que suas tropas de choque bombardeassem todos e desfizessem as manifestações à força bruta.
São Paulo, o estado mais rico da Nação paga aos professores o oitavo salário, entre todos os estados do Brasil. Isso é uma vergonha.
Ele mentiu quando disse que em seu governo deu capacitação de qualidade a todos os professores. A mentira é uma prática constante desse candidato que se apresenta na época de eleição com cara de bonzinho mas, no poder se torna um ditadorzinho maquiavélico.
Mentiu descaradamente em seu programa de hoje quando disse que deu ajuda aos professores para a compra de computadores. No seu governo, fechou contrato (obscuro) com uma empresa para vender notbooks aos professores em até 24 parcelas. Os preços cobrados por uma máquina com configuração mediana estavam em torno de 20% acima dos valores praticados no mercado.
Quando ele fala em reforço escolar de qualidade, ele mente, pois não conhece as escolas da rede estadual. No seu governo, foi proposto uma aula de reforço semanal somente para os 9º anos (final de ciclo). Esse reforço acontece muitas vezes no refeitório, ou até mesmo debaixo de uma árvore, pois nas escolas da rede estadual falta espaço físico até mesmo para as reuniões pedagógicas.
Na sua campanha, ele omite como os alunos estão saindo da escola, após a implantação da aprovação automática. Ele omite a chantagem feita sobre os professores para que as taxas de aprovação chegue a praticamente 100% no final de ciclo (5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio), pois nas demais séries, a frequência é suficiente para que a aprovação aconteça.
Ele mente sobre a Educação, assim como mente sobre a Saúde Pública e a Segurança.

Divulgue a todos da sua lista!!!! Vamos desmascarar esse ditadorzinho disfarçado de carneirinho!!!

Everaldo Rocha.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto, que diz exatamente toda a verdade do governo Serra e sua política educacional.
    Um grande e forte abraço e um ótimo final de ano. Sem Serra presidente e vamos fazer uma corrente para eleger Dilma, mesmo não sendo a candidata ideal.
    Até breve
    Andréa.

    ResponderExcluir