domingo, 8 de novembro de 2009

A deselegância de Caetano Veloso

Sou fã do Caetano Veloso "Compositor". Respeito-o como pessoa e admiro-o como compositor e cantor.
A mim não interessa se ele é homossexual, bissexual ou heterossexual. A sua opção sexual não diminui a sua competência no que faz ( e muito bem) - compor e cantar.
O seu estilo de vestir (meio "Agostinho Carrara") também, não diminui suas competência naquilo que sabe fazer - compor e cantar - e não me dá o direito de rotula-lo como "cafona" ou "deselegante".
As turbulências matrimoniais numa união controversa, que foram divulgadas pela mídia, a mim nunca interessaram.
O que me interessa é o Caetano compositor e cantor. O que me interessa realmente é a sua obra, é o seu talento para compor e cantar.
Mas... o seu "Status" não lhe dá o direito de ir à mídia para falar asneiras.
Quando o Caetano vai à mídia para falar que o Presidente da República é "analfabeto" , "cafona" e "grosseiro", ele está sendo no mínimo, deselegante e grosseiro.
Acho que o Caetano não sabe o que é ser analfabeto.
Analfabeto: que ou quem não sabe ler e escrever (Aurélio).
Pobre ignorante é aquele que acha que educação se resume apenas em educação bancária!!!!
Tão importante quanto a educação adquirida num banco de escola (Educação Bancária), é a educação adquirida pela vida, pela experiência vivida.
Educação bancária é necessária, mas não é suficiente. Competências e habilidades não são adquiridas apenas nas universidades.
Ter vários diplomas e falar vários idiomas não são pré-requisitos para ser um bom administrador, para comandar uma nação.
Temos exemplos de doutores que já comandaram esta nação e foram verdadeiros fiascos.
O Caetano está se tornando um asneirento. Já fizera críticas ferrenhas ao seu "amigo" Gilberto Gil, quando Gil era Ministro da Cultura. Agora, está sendo deselegante e grosseiro ao rotular o presidente Lula de "analfabeto".
Será que é despeito por não ter sido convidado a participar do governo?
Não sou contra seu apoio publicamente à candidatura da Marina Silva à presidência. Eu também voto na Marina Silva. Mas, esse apoio poderia ser de uma forma um pouco elegante.
Prof. Everaldo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário