terça-feira, 25 de agosto de 2009

Campeões

Neste domingo, 23/08/2009 o país viveu mais um dia de grande destaque no mundo do esporte, com grandes conquistas de repercussão mundial.
A Seleção Feminina de vôley conquistou seu oitavo título mundial (invícta), colocando mais uma vez, o país no topo, no mundo esportivo.
Com essa hegemonia, o país é conhecido não somente como o país do futebol, mas também, como o país do vôley (masculino / feminino / de praia), país da natação, país do automobilismo, além de grande destaque entre outras diversas modalidades esportiva.
Embora o país não tenha uma política voltada para o incentivo à pratica esportiva, com o esforço pessoal desses esportistas que lutam contra todas as adversidades para serem os melhores do mundo, a nação pode gritar orgulhosamente: "É CAMPEÃO"!!!!!
No automobilismo, mais uma vez, a bandeira do Brasil estava no topo. No lugar mais alto do pódio estava um grande brasileiro -Rubens Barrichello. Emocionando-se e emocionando toda a nação com mais uma grande conquista.
Atleta muitas vezes questionado pelo seu desempenho, pela falta de constantes vitórias (vitórias essas que lhe eram podadas pela força de um contrato ou, muitas vezes, pelo seu grande caráter, que não lhe permitia passar "por cima" de um companheiro, desprezar seus princípios para atingi-las). Mas as estatísticas comprovam esse grande atleta que é, seu grande potencial nas pistas e sua grande representatividade no automobilismo.
Num total de 100 vitórias na categotia em toda a história, Rubinho têm 10 vitórias, ou seja, venceu 10% de todas as vitórias alcançadas por brasileiros na categoria.
Esses números só vem reforçar a competência desse grande atleta do automobilismo.
Parabéns a todas e todos os atletas que representa esta nação que chamamos de Brasil.
Everaldo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário